Na MAMUTE Câmbios Automáticos você tem à sua disposição qualidade premium desde o atendimento até a execução dos serviços. Priorizando a total satisfação de nossos clientes, somos comprometidos em prestar serviços com excelência e honestidade.
Oficina e Loja Especializada em Caixas de Câmbios Automáticos Nacionais e Importados. Realizamos MANUTENÇÕES E REVISÕES COMPLETAS nos seguintes sistemas de caixas:
# AUTOMÁTICAS
# HIDRAMÁTICAS
# CVTs
# DSG
# MULTITRONIC
# DUALOGIC
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# POWERSHIFT
# CONSULTE OUTROS
O câmbio automático amplamente utilizado atualmente é um sistema empregado em automóveis e motocicletas para troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm) para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma, o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Nos sistemas modernos com câmbio automático, a troca das marchas é praticamente imperceptível ao motorista.
A palavra hidramático é uma combinação de hidráulico e automático. Automático é aquele que permite as velocidades automaticamente e o faça por meio da hidráulica, isto é, com base nas características dos fluídos. A característica básica de um carro automático é não possuir pedal de embreagem. Transmissão hidramática é composta por uma turbo-embreagem ou embreagem hidráulica para as operações de embreamento e desembreamento autônomas e um trêm de engenagens epicicloidais que realizam as trocas automaticamente.
Este sistema segue os princípios da transmissão continuamente variável (CVT). No ano 2000 a marca Audi desenvolveu o câmbio Multitronic baseado em uma caixa de mudanças com variador contínuo. Há transmissão entre duas polias cujo formato cônico permite variar suas relações de forma quase infinita. O escalonamento de marchas é feito conforme a necessidade. Silenciosa e robusta permitindo utilizar em motores bem potentes, as relações podem variar de 6 a 1 entre a marcha mais curta e a mais longa, algo que os câmbios normais não conseguem.
Continuously Variable Transmission (CVT) é um tipo de caixa de marchas automática utilizada em veículos de passeio que simula uma quantidade infinita de relações de marcha, uma vez que funciona com dois cones em vez de polias com determinados tamanhos. Além da aceleração contínua, o sistema CVT economiza combustível para o uso dentro da cidade, mas pode ter um desempenho um pouco menor em altas velocidades. É a evolução do câmbio automático. No Brasil é usado em carros da marca Honda, Nissan e outras. Também é utilizado em motocicletas.
O conceito da DSG, que é a abreviatura que significa Direct Shift Gearbox, esta caixa de câmbio com mudanças de marchas direta combina o que há de melhor nos dois tipos de transmissão existentes (automática e manual) proporcionando um câmbio de altíssima eficiência, esportividade e conforto.
Sistema Dualogic é um câmbio desenvolvido pela FPT (Fiat Powertrain Technologies), empresa do grupo Fiat responsável pelo desenvolvimento/produção de motores e câmbios para a montadora. Foi lançado em janeiro de 2008 na segunda geração do Fiat Stilo até o final de sua produção no Brasil.
A classificação “I-Motion” faz referência ao câmbio automático dos modelos. O I-Motion consiste em uma caixa manual de cinco velocidades com embreagem robotizada e software desenvolvido pela Volkswagen brasileira em parceria com a matriz na Alemanha, também dispensa o uso do pedal da esquerda.
Uma das principais inovações tecnológicas no mundo dos automóveis. Desenvolvido para aumentar a eficiência do motor e da transmissão oferecendo uma condução suave e confortável. Esse câmbio é uma evolução do câmbio automático tradicional, com a adição de um conversor de torque e um segundo eixo.